A tecnologia vem mudando a forma como as pessoas se divertem e trabalham. Nesta nova fase as empresas estão visando mais flexibilidade e menos severidade hierárquica.
A revista “Fast Company” elegeu três desses novos costumes que vêm se infiltrando nos ambientes de trabalho e transforma a estrutura das empresas. São elas:
1. AMBIENTES FLEXÍVEIS
Os escritórios ganharam fronteiras mais vastas e diferentes moldes podem ser adaptados aos negócios tradicionais. Uma empresa não precisa comportar todos os seus colaboradores ao mesmo tempo, ou seja, alguns podem viajar frequentemente ou podem querer trabalhar Home Office.
A ideia é fugir da padronização e deixar que o ambiente se molde de acordo com a necessidade de cada colaborador, alias, todo mundo tem suas particularidades. Isso inclui escolher os objetos que vão compor o seu ambiente de trabalho e fazer parte do seu dia a dia.
2. NADA MAIS QUE 40 HORAS SEMANAIS
Muitas pessoas estão acostumadas com a jornada de trabalho de 44 horas semanais, todavia algumas empresas aboliu o cartão ponto e não permitem que seus colaboradores ultrapassem a jornada de 40 horas semanais, porém não se animem, pois ao invés de cobrarem as horas, elas cobram resultados.
Imagine se não fosse necessário pagar as “saidinhas” para os jogos da seleção! :)
3. HIERARQUIA COLABORATIVA E PLANA
A terceira e última tendência é beneficiada pelos ambientes físicos mais flexíveis. O que antes era impensável, hoje é uma tendência em alta: escritórios estão eliminando paredes e salas fechadas, misturando colaboradores de altos cargos com pessoas da base da pirâmide hierárquica.
O sucesso de uma empresa depende do sucesso de seus colaboradores, portanto toda voz é importante e todos devêm se esforçarem. Pensando nisto, as empresas estão buscando uma abertura maior entre os setores e cargos para facilitar a evolução e aprimoramento dos seus serviços.
Espero que tenham gostado... E até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário